sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Hora do Conto - JP e a Toupeira

Todas as sextas-feiras a Hora do Conto vai ser dinamizada por leitores especiais...
Temos uma folha de inscrições na nossa sala...

Esta sexta tivemos a visita de... J.P. com uma história muito animada..." A Toupeira que queria saber quem lhe fizera aquilo na cabeça"

 (J.P. minutos antes de entrar)

 Os colegas estavam maravilhados com a expressividade da leitura do nosso convidado...

No fim todos aplaudiram com muita força a leitura do nosso Tomás!!

" A história é gira. Gostei da leitura e da forma como te esforçaste" Mariana

"Gostei da história. A parte do "heeiiiii" e das moscas. Leste muito bem, gostei". David

"Acho que o Tomás está a ler melhor. Gostei da história, acho que todos gostaram. Acho que vais no bom caminho da leitura." Henrique

"Leste muito melhor essa história, comunicaste com os colegas e deste expressões às falas e usaste a pontuação." Carlota

" Gostei das tuas expressões e das vozes que fizeste. Leste bem" Tomás

"Gostei da leitura do Tomás, evoluiu muito desde a última vez. A história é muito gira." Miguel

"Acho que o Tomás se esforçou muito para ler. Já consegue dar maior expressão nas falas e gostei que ele andasse pela sala a ler a história. Gostei muito que tivesse mexido com o público. Tens de continuar assim Tomás ou ainda melhor. Muitos Parabéns" Carolina

"Olha Tomás só tenho algumas palavras para ti... ESPETALICO, FASCINANTE... continua assim muito boa leitura." Frederico

"Gostei muito desta história é a minha favorita. Gostei que o Tomás tivesse puxado por nós durante  a história. Portou-se muito bem a ler." Catarina

"Eu já ouvi essa história várias vezes, mas gosto sempre de me recordar dela. Gostei da leitura, percebia-se bem o que dizias. Foi divertida a história" Juliana

"Gostei da história. Cada vez lia melhor. Cada personagem nova que vinha mudavas a voz achei interessante. Acho que se continuares assim vais chegar a um ponto que vais gostar ainda mais de livros e todos os dias vais querer ler um bocadinho. Parabéns." Beatriz


Muito Bem Tomás!!! Estamos todos muito orgulhosos do teu esforço!

Para a próxima semana teremos outra convidada especial... que nos levará até ao mundo das histórias... Não percam!!

5 comentários:

  1. Obrigado, obrigado, obrigado!
    Foi um gosto partilhar convosco uma das minhas histórias favoritas.

    Ass: J.P (Tomás).

    ResponderEliminar
  2. Oh Tomás! Que maravilha! A história que eu adoro!
    Eu também quero ouvir a história contada por ti. Tens o dom da tua mãe não haja dúvidas :))))
    Fico muito orgulhosa de ter um menino amigo assim: trabalhador, talentoso e que gosta de partilhar o que tão bem faz com os seus colegas.
    Parabéns também à maravilhosa professora! Gostava muito de conhecer a escola e a turma do Tomás.
    Continuação do óptimo trabalho!

    Sónia Bártolo (amiga e colega da Marta - mãe do Tomás)

    ResponderEliminar
  3. Tomás acho que tens motivos muito alegres para festejar. Parabéns continua assim.
    Carolina

    ResponderEliminar
  4. Gostei do momento da história do Tomás foi muito divertida, engraçado e também gostei da forma como o Tomás leu gostei da parte em que a toupeira dizia quem fez isto na minha cabeça. BEATRIZ Ferreira.

    ResponderEliminar
  5. PARABENS TOMAS,

    ASS: PAI DA CARLOTA

    ResponderEliminar