quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Uma mensagem especial

Ontem fomos até ao Ministério da Educação apresentar o trabalho realizado no âmbito do projeto da Escola Criativa - "31 alerta imagens à descoberta". Aqui ficam algumas imagens.







No final do dia, a Sara recebeu uma mensagem muito especial para todos:


Meus queridos amigos:

Antes de mais quero agradecer a brilhante participação que tiveram ontem, aqui, no Ministério da Educação. É com muitas saudades e com muita pena minha que este ano não vos visitarei tantas vezes, mas a Cristina, da minha equipa também fará um excelente trabalho convosco.

Gostava de vos dizer que continuem com esse espírito entusiástico, trabalhador e, sobretudo, alimentem a vossa curiosidade. As perguntas que fizeram na sessão foram muitas pertinentes; isto é muito oportunas. Queria salientar que o trabalho que realizam com a vossa professora, pessoa de grande sensibilidade e competência, é dos melhores que já vi, ao longo da minha carreira profissional, que já tem 33 anos.

Não tenho medo que este elogio vos envaideça; pois merecem-no. Para além disso sei que ele vai constituir um desafio para que cada vez sejam melhores.
Continuem a questionar, a querer saber mais, mas não se esqueçam que só Pergunta quem Sabe! O que quero dizer é que há muita gente que pergunta por perguntar e nada sabe de nenhum assunto. Não deixem nunca que vos digam que a Arte não serve para nada. Vocês sabem que sim. Se vos perguntarem Porquê, digam-lhe que é um conjunto de conhecimentos… que nos ajuda a conhecer o Mundo e também um modo de o questionar.

Podem contar aos v/ pais que eu vos escrevi esta mensagem; eles ficarão também muito orgulhosos de vocês.

Contem sempre comigo. Contem sempre com (…) um Rosto do Resto …

Um grande beijinho para todos

Elisa Marques

8 comentários:

  1. Mãe da Carolina Franco9 de dezembro de 2010 às 02:19

    Simplesmente BRILHANTE !!!!!

    Muito parabéns à FANTÁSTICA professora e também aos nossos meninos que conseguem embarcar com grande espirito EMPREENDEDOR, RECEPTIVO, ENTUSIASTA, CRIATIVO, ETC., ETC., em todos os projectos que lhes são propostos.

    Muito feliz e contente por fazer-mos parte deste grande projecto 1º CEB.

    Beijinhos grandes para todos.

    ResponderEliminar
  2. todos os dias me confirmam a boa decisão que tomei quando mudei a beatriz para esta escola!
    parabens à professora que de uma forma tão bonita torna todos os dias da minha filha tão belos!
    a beatriz é realmente muito feliz nesta escola e tem aprendido muitas e muitas coisas ...
    as palavras dela dizem-me que tudo o que lá acontece é belo, especial e unico! obrigado pais da beatriz

    ResponderEliminar
  3. Só vem revelar o excelente espirito de ajuda que existe na sala de aula, parabens aos meninos e meninas e sua professora, que tambem é muito competente nas suas funções.

    Pai da Carolina Franco ;)

    ResponderEliminar
  4. Mãe de Bernardo Brito11 de dezembro de 2010 às 10:58

    É verdade, Ofalar em Orgulho, Orgulho, muito Orgulho é o que sinto desta equipa Maravilhosa, que está sempre a surpreender....qual é a próxima surpresa....

    Vocês são uma caixinha de coisas boas que não tem fundo.


    Um beijinho muito Grande...

    ResponderEliminar
  5. A minha professora é a melhor do Mundo!
    Gostei muito de ter ido ao Menistério da Educação, estava um bocadinho nervoso mas correu bem!-Tomás
    Às vezes não existem palavras para descrever algo ou alguém que é tão belo! Temos receio que as palavras fiquem aquém da grandiosidade da pessoa! Sim Sara estas simples palavras são para si! Obrigado por tudo a si, turma da Gina Rosa e equipa pedagógica,
    Bjs de farófias
    mãe Marta e pai Floriano

    ResponderEliminar
  6. Que posso eu dizer ????
    Tantas e belas palavras já aqui escritas ... deixam-me sem conseguir dizer algo que aqui ainda não esteja mencionado.
    A alegria de ver a minha filha todos os dias já me é gratificante, mas, ainda mais gratificante é ver como eu nos ultimos dias tenhos visto e por perto a alegria não só da minha filha como a de todos os seus colegas.
    Uma Vez mais,
    PARABENS SARA
    PARABENS TURMA DA GINA ROSA
    Vocês são SIMPLESMENTE MARAVILHOSOS...
    Mãe da Carlota

    ResponderEliminar
  7. Gostei de ir ao ministerio da educação e gostei de apresentar uma dança com os colegas.

    HENRIQUE

    ResponderEliminar
  8. Foi um dia lindo e muito preenchido. Nós adoramos ARTE!!!!!!!!!!!!!!!! Carolina Franco

    ResponderEliminar