sábado, 26 de fevereiro de 2011

Porque todos somos "Maiores"


A Sara esta semana leu-nos um livro que se chama...


A Sara sentiu que todos precisávamos de refletir sobre a mensagem deste livro. Afinal todos somos "maiores" em qualquer coisa...

 Depois de ouvirmos a história, fomos fazer um desenho para mostrar aquilo em que somos maiores.
Quando acabámos a Sara colou os desenhos na parede da sala. Cada um disse em voz alta aquilo em que achava que era maior e percebemos que  Todos somos maiores!!!
 Eu sou o maior a escrever.
 Eu sou o maior a jogar à bola. Eu sou a maior a ler.
 Eu sou o maior a jogar na minha consola. Eu sou a maior a cantar.

 Eu sou o maior na matemática. Eu sou a maior a dançar.

 Eu sou a maior a fazer ginástica. Eu sou o maior a trepar coisas.

 Eu sou o maior a jogar futebol. Eu sou a maior a dançar.

Eu sou o maior a nadar. Eu sou o maior a ter amigos por perto.

 Eu sou a maior a fazer teatro. Eu sou o maior a andar de cavalo.
Eu sou a maior a dançar. Eu sou a maior a correr. Eu sou o maior a fazer contas.


E vocês são os maiores em quê?

7 comentários:

  1. Gostei de fazer o desenho do eu sou o maior com os lápis especiais
    Carlota Maria Vieira Cesário

    ResponderEliminar
  2. Gostei de fazer esta atividade e de ouvir a história.
    Mariana

    ResponderEliminar
  3. Tomás e mãe Marta Pereira2 de março de 2011 às 13:50

    E a Sara é a maior Professora do Mundo!
    Tomás e Marta Pereira.

    ResponderEliminar
  4. Gostei de exprimentar esta nova experiência


    Salvador

    ResponderEliminar
  5. Gostei de ouvir a história e de fazer o desenho com os lápis "baton" Beatriz

    ResponderEliminar
  6. o carnaval foi mesmo muito giro e gostei dos fatos dos meus colegas da minha escola e o meu também. Bernardo M.

    ResponderEliminar
  7. EU SOU A/O MAIOR EM...

    Gostei muito de fazer este trabalho foi muito divertido e agradavel.Tambem gostei quando cada um disse o seu.

    Carolina

    ResponderEliminar