quinta-feira, 17 de março de 2011

Semáforo das Emoções

A Sara leu-nos uma história que falava as emoções. As emoções são mesmo assim, aparecem quando menos se espera e é preciso saber controlar algumas delas...
Nesta história o menino contou que utilizava um semáforo para controlar as suas emoções... principalmente sempre que se zangava com alguém.



Então decidimos criar cada um o seu semáforo para o podermos ter por perto nas situações de maior conflito com alguém...

Para crescermos cada vez mais e melhores connosco e com os que nos rodeiam.

3 comentários:

  1. Mãe da Carolina Franco19 de março de 2011 às 15:05

    Muito bem. Há emoções que se deve demonstrar... as boas (felicidade, satisfação,etc.)as outras, as menos boas temos que fazer uma grande esforço para as conter (parar, inspirar, expirar e por fim por um LINDO SORRISO na cara).
    Beijos a todos

    ResponderEliminar
  2. deixo aqui o que costumo ler vezes sem conta quando o meu semáfero deixa de funcionar por segundos...

    “A minha saudade tem o mar aprisionado na sua teia de datas e lugares. É uma matéria vibrátil e nostálgica que não consigo tocar sem receio, porque queima os dedos, porque fere os lábios, porque dilacera os olhos. E não me venham dizer que é inocente, passiva e benigna porque não posso acreditar. A minha saudade tem mulheres agarradas ao pescoço dos que partem, crianças a brincarem nos passeios, amantes ocultando-se nas sebes, soldados execrando guerras. Pode ser uma casa ou uma rede das que não prendem pássaros nem peixes, das que têm malhas largas para deixar passar o vento e a pressa das ondas no corpo da areia. Seria hipócrita se dissesse que esta saudade não me vem à boca com o sabor a fogo das coisas incumpridas. Imagino-a distante e extinta, e contudo cresce em mim como um distúrbio da paixão.”
    José Jorge Letria, in "A Metade Iluminada e Outros Poemas"

    depois, de muitas vezes o ler...
    o meu semáfero começa a funcionar e termino com um sorriso.

    Beijinhos para todos vocês meus queridos.
    Rosaria

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito,Rosária!
    Obrigada por nos presenteares com palavras tão bonitas,Bjs
    Marta Viola Pereira

    ResponderEliminar