quinta-feira, 24 de março de 2011

Uma oferta na semana da leitura


A família do Bernardo Brito ofereceu-nos um livro muito especial na semana da leiutra!!

Aqui fica um excerto de uma das muitas histórias que estão dentro deste livro maravilhoso! Obrigada família!!! =)


Perguntador : - Quem és tu?
Lápis : - Eu?!
Perguntador: - Sim, tu! Estás a ver mais alguém aqui ao pé de nós?
Lápis: - Eu sou um nome comum…
Perguntador: - De que género…?
Lápis:- Masculino.
Perguntador: - Não é isso, pá! Estou a perguntar que tipo de nome percebes? Quero saber se és alguma coisa de jeito…
Lápis: - Alguma coisa de jeito?!
Perguntador: - É que isso de seres comum…parece-me muito sem graça.
Lápis: - Enganas-te! Sou um nome comum extraordinariamente importante! Sou o lápis!
Perguntador: - Que original… um lápis!!
Lápis: - Estás a gozar comigo!
Perguntador: - Claro que estou! Queres coisa mais banal que um lápis… ainda se fosses Afonso…ou Portugal…ou Humanidade…
Lápis: - Mas aí já era um nome próprio…
Perguntador: - Lá está! Muito mais importante!! Davas um nome a uma pessoa, que é de certa forma, única!
Lápis: - Mas os nomes comuns são imprescindíveis! Estamos em todas as frases, em todo o lado!
Perguntador: - Trivial, só te digo…
Lápis : - ora….

1 comentário:

  1. Espero que gostem aprendam a gostar tanto de ler como a Familia Brito.

    ResponderEliminar