quinta-feira, 3 de março de 2011

Visita da escola criativa

Continuamos de volta dos objetos e da utilidade que eles nos podem dar na arte...
desta vez a Sara pediu para escolhermos um objeto e para o contornar na folha. Com esse objeto teríamos de fazer um trabalho para um concurso com o tema "Há vida na floresta". 
O objeto tinha que ganhar sentido no desenho...

 Tínhamos várias regras para fazer este desenho: 1º tinha que estar relacionado com o tema. 2º  tínhamos de usar um objeto e podíamos repeti-lo as vezes que quiséssemos. 3º Tínhamos de pintar só com cores frias. 4º o objeto tinha de ficar em branco.
 Não foi um exercício fácil... mas no fim todos ficámos muito contentes com o resultado!!Ficámos cheios de vontade de experimentar um novo desenho, mas agora com cores quentes.  Aqui ficam alguns exemplos...


 No dia seguinte recebemos a visita da Isabel e da Cristina e fizemos a apresentação dos trabalhos que temos realizado até agora...

 A Beatriz, a Catarina, o Frederico e o Tomás, durante as oficinas quiseram pesquisar mais sobre a vida de Ruy Leitão. Aventuraram-se a construir um powerpoint para partilhar as suas aprendizagens com os colegas. Foi muito interessante. Construíram autonomamente no magalhães.
 A Mariana, a Carola e a Madalena apresentaram as nossas Assemblages e explicaram como as contruímos, pois a Isabel e a Cristina ficaram muito curiosas com aqueles trabalhos tão bonitos.


Vamos agora continuar a explorar os objetos, as cores, a linha, o ritmo nas imagens de arte e mais sobre a vida de Ruy Leitão e claro jogar muito no nosso 31 alerta e aprender mais sobre arte.

5 comentários:

  1. Gostei de apresentar este projeto!!!!!!!
    Foi uma experiencia muito especial!!!!!
    Gostaram deste projeto e da nossa leitura???????
    Voltamos a dizer que a escola criativa será sempre bem vinda a nossa amigavel sala.
    Beatriz

    ResponderEliminar
  2. Que lindos, os vossos projectos :)

    ResponderEliminar
  3. sou fã do vosso blog e gosto de passear por ele para ver o que vocês andam a fazer, vejo sempre novidade e "montes" de coisas" fantásticas a acontecer...
    acho que estas produções, que tiveram como ponto de partida a obra de Ruy Leitão, utilizando objectos estão espectaculares... parabéns.

    ResponderEliminar
  4. esqueci-me de me identificar...sou a vossa vizinha do R/ch...Cristina P.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pela imaginação e pelo modo como conseguem concretizar.
    Parabéns a todos!!!

    ResponderEliminar