sábado, 21 de maio de 2011

Momentos

 A Sara e a Sónia desafiaram-nos com alguns materiais para apresentar uma experiência aos colegas e assim relembrarmos algumas propriedades do ar. Cada grupo tinha uma experiência diferente.

 A Catarina foi até à feira do livro e não se esqueceu de nós. Comprou um livro chamado "Pequerruchos" e trouxe-nos um autógrafo do autor deste livro. Obrigada

 O Tiago partilhou com muita alegria uma fotografia do seu Diário da Sorte. Mostrou-nos um ninho que uns passarinhos fizeram mesmo num candeeiro lá de casa... muito curioso! Obrigada Tiago!
 Os meninos de 3º ano estiveram a construir o metro articulado que vinha com o seu livro para perceberem e estudarem melhor as unidades de medida.


 O nosso Miguel com a sua família preparou uma apresentação de powerpoint sobre uma das histórias preferidas do Miguel... "O jardim curioso". Foi um momento de hora do conto delicioso!!!
 As experiências com a Sónia também têm corrido muito bem, Temos aprendido imenso sobre a ciência e os fenómenos. Esta foi uma das experiências que mais gostámos, "A Corrida de balões".
 Mais uma história dinamizada pelos alunos durante a hora do conto, desta vez tivemos o Tomás, o Miguel, a Mariana e a Catarina com  uma história escrita por eles durante o momento de oficinas que se chama "A luta".

O Tomás também partilhou connosco no momento das novidades um livro muito engraçado que se chama "Animalário" e que tem animais diferentes do habitual.

http://www.youtube.com/watch?v=_kbAmzovYoo&feature=player_embedded

Que momentos tão diversificados e tão ricos!!! É bom estar na escola!

Sem comentários:

Enviar um comentário