sábado, 13 de novembro de 2010

Revista visão júnior

Aqui está a nossa história da revista visão júnior...
E se de repente as bolas fossem quadradas...

Há quem diga que o mundo é redondo, mas nós cá acreditamos que o mundo pode ser quadrado. Não acreditam? Então venham espreitar esta história…
Num mundo diferente do habitual, muitas pessoas andavam de um lado para o outro sem saber o que fazer. As ruas estavam diferentes, todos os caminhos eram rectos não existiam curvas. os carros mal conseguiam andar, assim como as bicicletas. os sinais de trânsito que tinham várias formas, estavam naquele dia  todos iguais. o sol, só iluminava uma parte da cidade. os meninos que habitualmente jogavam à bola, estavam espantados porque sempre que davam um pontapé na bola aleijavam o pé. Todos estavam muito agitados menos a Cubinha.
Estava ela a passear no meio de toda aquela agitação, quando de repente um objecto lhe caiu na cabeça. Era um mapa muito misterioso. Nesse mapa dizia para ela dar vinte passos até chegar a uma casa quadrada.
 Quando lá chegou olhou ao seu redor para ver se via alguém, mas só via quadrados e mais quadrados.
Reparou que uma das janelas estava entreaberta. Essa janela tinha os lados geometricamente iguais. Não aguentou a curiosidade e foi espreitar. Lá dentro observou um cientista alucinado com cara quadrada que tinha à sua frente uma máquina muito estranha.
- Quadrado, quadradinho, quadrangular, o mundo em quadrados se irá tornar, bolas redondas nem pensar!!! – dizia ele com toda a força.
Enquanto a Cubinha estava a desvendar aquele mistério, a cidade continuava numa atrapalhação. os carros de pneus quadrados mal se movimentavam, os sinais de trânsito todos quadrados confundiam quem passava nas estradas. As estradas eram rectas sem fim, interligadas por rotundas quadradas. os campos de futebol já não eram os mesmos, pois ninguém queria continuar a magoar-se nos vértices desta nova bola quadrada que tinha aparecido.
A cidade estava confusa ao quadrado!
A Cubinha lá continuava de volta da casa mistério a tentar perceber o que queria afinal o cientista quadrado. E lá continuava ele:
- Quadro, quadradinho, quadrangular, o mundo em quadrados se irá tornar. Muitas formas nem pensar! o mundo será quadrado enquanto eu mandar!
De repente ouviu-se um barulho estranho, a Cubinha assustou-se e escondeu-se.
A máquina do cientista tinha rebentado, pois nem tudo pode ser quadrado, caso contrário o mundo ficava parado.
A Cubinha acordou sobressaltada… correu até à janela… e viu que cidade estava normal. Já nem tudo estava igual à forma da Cubinha.
Tudoo passara de um sonho

Turma da Gina Rosa
2º e 3º ano

5 comentários:

  1. este texto é realmente muito quadrado,perdão bonito queria eu dizer.
    mãe da beatriz

    ResponderEliminar
  2. uauuuuuuuu
    que belissimo texto
    Adorei :-)
    mãe da Carlota

    ResponderEliminar
  3. Que confusão ao quadrado!
    Ficou genial!
    Muitos Parabêns!
    Boa Sorte!
    Mãe do Miguel Curião

    ResponderEliminar
  4. Esta história está "fabularinária", digna de ser devidamente ilutrada(por vós), encadernada e finalmente editada! Depois convidávamos a nossa amiga Mafalda Milhões a inclui-la no seu vasto repertório!Por favor partilhei-na com o Mundo está LINDA! parabéns,bjs de farófias

    ResponderEliminar